Comercialização de sementes é suspensa em Mato Grosso do Sul 

Operação suspendeu mais de 96 toneladas do grão no Estado 

30/11/2022 às 12:19 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Equipes de fiscalização do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) estiveram em operação no estado do Mato Grosso do Sul para intensificar a fiscalização sobre a produção, a reembalagem e a comercialização de sementes de espécies forrageiras tropicais. A ação foi concentrada nas regiões de Campo Grande (municípios de Campo Grande, Bandeirantes e Terenos) e de Chapadão do Sul (municípios de Chapadão do Sul, Costa Rica, Camapuã e Paraíso das Águas).

Devido à constatação de irregularidades, foi suspensa cautelarmente a comercialização de 96.030 quilos de sementes. A fiscalização esteve em 18 estabelecimentos e emitiu 26 termos de fiscalização e 12 autos de infração.

Durante a ação também foram coletadas amostras de lotes sementes para verificar se os produtos fiscalizados atendem aos padrões nacionais de identidade e qualidade, estabelecidos pelo Mapa. Caso os resultados das análises oficiais demonstram que os lotes não atendem aos padrões, os respectivos produtores serão autuados pela irregularidade.

Participaram da operação 12 auditores fiscais federais agropecuários e quatro agentes de atividades agropecuárias ou auxiliares, dos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Sergipe, Santa Catarina e do Distrito Federal.

Com informações e foto do Mapa
 


Últimas Notícias